Bem vindo a mais um post deste blog que esta dedicado a postar de tudo que é mais curioso no mundo. E pelo fato de muita gente gostar desse assunto resolvi trazer uma boa recomendação para quem quer conhecer mais sobre o mundo dos móveis planejados, por isso irei descrever algumas tipos de madeiras utilizadas na fabricação dessas peças, então, aproveite esse texto que fiz com muita dedicação para que você conheça mais e consequentemente consiga decorar mais sua casa de uma forma ainda mais elegante e profissional. Eu dividi em dois tópicos que renomeei de acordo com a propriedade da madeira.

Madeira Puras para móveis planejados

Essas são madeiras mais nobres utilizadas para a produção desses móveis. Geralmente não escolhidas peças de árvores de maior qualidade de onde é retirada a madeira e a a partir delas são feitos blocos de madeira compensada para que seja melhor a trabalhabilidade na produção dos móveis planejados. Em geral esse tipo de madeira tem um valor elevado o que causa um aumento do preço do móvel por utilizar, madeira firme e que vai durar por mais tempo evitando que seja trocada ou que se gaste muito com manutenção, o que torna o móvel planejado muito mais durável.

Madeira Aglomerada para Móveis Planejados

Já neste tipo, é utilizada árvores menos nobres de onde são retiradas as madeiras, nesse hora não importa o tipo nem a forma da madeira já que tudo vai ser triturado para virar uma pasta junto com cola, que depois de colocado em uma forma e sacado vai formar placas, que dai vão ser trabalhadas para a fabricação de peças para móveis planejados em recife. O valor dessa madeira já é mais em conta, mas provavelmente os móveis vão ter que ser trocados com mais frequência, já que o material é bem mais frágil.

Espero que tenham gostado, compartilhem e até a próxima